2 Os 5 crimes cometidos contra a nossa pele


O ideal de perfeição e beleza nunca pode ser obtido sem o cuidado correto e constante com a saúde, isso a gente sabe muito bem. Alimentação equilibrada, atividade física rotineira e cuidados cosméticos específicos são básicos e devem ser a conduta da vida. Mas são tantos os pequenos pecados diários que cometemos contra nós mesmos, que é importante mostrar como essa somatória acaba comprometendo saúde e beleza. Essa “ignorância” ingênua pode acabar com a performance de um creme cosmético bem formulado ou até mesmo destruir dentes perfeitos.Veja quais são os maiores “crimes” contra a beleza...


1º) Lavar os cabelos com água quente, abusar do secador, chapinha ou baby-lissSão três maneiras diferentes de acabar com a saúde e aparência dos cabelos. Água morna é o máximo que você deve usar para lavar. Secar com ar quente só de uma a duas vezes na semana. Baby-liss ou chapinha, uma vez a cada semana.A temperatura alta nos secadores ajuda a evaporar a água presente, que é fundamental na cutícula do fio. Mesmo os modelos que atuam em temperaturas mais amenas, por volta de 55º C , também podem causar prejuízos para a hidratação natural do fio de cabelo, se usados com muita freqüência. Mas se você precisa mesmo secar os cabelos diariamente com a ajuda do secador, lance mão das fórmulas termo-protetoras que contém agentes restauradores, que são ativados pelo calor. Dessa forma se evita o dano e mantém a flexibilidade do fio de cabelo.


2º) Sair de casa durante o dia sem um produto contendo filtro solarJá falei inúmeras vezes, mas vou repetir: Sabia que no Brasil, até os 20 anos já tomamos 75% da nossa cota de sol destinada à vida toda? Não preciso nem insistir para dizer que todas as teorias que explicam o envelhecimento precoce estão calcadas na hiper produção de radicais livres, potenciais agentes danosos. Portanto sol entre 10h00 e 16h00, sem proteção cosmética, significa rugas, manchas e desidratação, além de facilitar o processo de desenvolvimento do câncer de pele. Incorpore o uso de filtro solar à sua rotina de cuidados pessoais. Para o grau de insolação normalmente recebido nas cidades, durante o ano, um produto com FPS na faixa de 15 a 20 é suficiente, afinal você não vai se esticar ao sol, não é mesmo?


3º) Ir para a cama sem limpar a peleServe pra todo mundo, homens, mulheres, crianças e adolescentes: pele limpa antes de deitar, exatamente como os dentes limpos, deve ser uma regra geral. Como o processo de regeneração celular é maior durante a madrugada, é fundamental manter a pele limpa. Se você toma banho antes de deitar, já está resolvido, caso contrário, opte por um produto de limpeza compatível com seu tipo de pele. A higiene diária da pele é a melhor forma de evitar o aparecimento de cravos e espinhas.


4º) Falhar na escovação dos dentesDe nada adianta escovar os dentes de forma errada ou, o que é pior, não escovar. Os almoços de negócio são os grandes vilões, pois se passa do restaurante para o trabalho na mesma reunião sem tempo para a higiene correta dos dentes. O fio dental é muito importante para evitar a formação de placa bacteriana e cáries. A escovação deve ser realizada em movimentos suaves, massageando a gengiva e removendo impurezas, com o auxílio de um creme dental contendo flúor. Ao deitar e ao levantar os cuidados deve ser maiores.


5º) Esquecer da hidratação corporal Não é só o rosto, nem são só as mãos que precisam de hidratação especial. Pés, cotovelos e joelhos possuem áreas que exigem uma formulação contendo agentes bem umectantes que ajudam a reter a água evitando a descamação e o espessamento da pele. E isso não está restrito ao universo feminino, os homens também precisam cuidar desse assunto, porque não tem coisa mais desagradável do que um cotovelo ressecado, áspero e esbranquiçado.Fora estes cinco campeões, existem muitos outros delitos contra a beleza, como usar sapato apertado demais, apertar espinhas, exagerar no comprimento das unhas e esquecer do corte temporário dos cabelos, etc. O importante é fazer da vida um caminho gostoso de trilhar, onde a saúde e a beleza começam com bons hábitos.



                                 Jéssica Oliveira


cuidados com a pele

2 Pessoinhas:

Anônimo disse...

Adorei o post!!! Acho que pelo menos um crime todos cometem! Tô me policiando para não cometê-los mais!


Beijos,
Claudia
http://mellismelacessorios.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigada linda,realmente quem nunca cometeu esses crimes ne rs ,mais temos que cuidar da nossa beleza ,é fundamental,beijoos

Postar um comentário

Obrigado por comentar,com o seu comentário,você estará nos ajudando a melhorar.
Obrigado e Volte sempre.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger